Estações do ano que são propícias para saltar de paraquedas – RioSkydive

Publicado em: 17 de junho de 2021

Se você está pensando em se aventurar numa nova experiência, mas não sabe ao certo quais são as melhores estações para saltar de paraquedas, não se preocupe, vamos responder essa e outras questões a seguir.

Por ser um esporte ao ar livre, é importante tomar alguns cuidados para que não haja nenhum problema ou surpresa durante o salto.

Um fator que deve ser considerado é o clima, já que ele pode tornar seu salto muito mais proveitoso e colaborar para uma paisagem inesquecível.

Vamos entender um pouco mais sobre isso e tirar algumas dúvidas que possam surgir, olha só!

Qual é o clima ideal para saltar de paraquedas?

O clima mais propício para um salto de paraquedas é aquele em que o céu esteja aberto e limpo, sem previsão de chuva.

Lembre-se: dias nublados e chuvosos não são apropriados para o momento.

Se chegou o dia do salto e você percebeu que está um pouco nublado ou com grandes chances de chover, o melhor a fazer é entrar em contato com o instrutor. Ele com certeza saberá te orientar nesse momento.

É importante manter uma boa comunicação com seu instrutor. Afinal, além de te acompanhar e te ajudar a tornar esse dia tão especial, é ele quem vai te informar se é possível ou não saltar nesse dia.

Além disso, os saltos programados para a parte da manhã. Pois é um bom momento para organizar o dia para que a aventura seja feita com calma e da melhor forma possível – com uma paisagem para salto de paraquedas muito mais ensolarada.

Entretanto, essa não é a única opção disponível. Desde que o clima esteja favorável, qualquer hora do dia pode ser indicada para que o salto aconteça. Algumas pessoas até optam pelo final da tarde para curtir o pôr do sol com aquela vista super marcante.

Ou seja, mantenha-se atento quanto às estações para saltar de paraquedas. Principalmente se o seu salto está programado para o verão, já que as chuvas surgem repentinamente durante essa época e a temperatura costuma ficar muito mais elevada.

E se o clima mudar durante o salto?

Bom, o primeiro passo é: não se desesperar.

É claro que pode ser muito difícil não se preocupar durante esse momento. Mas os instrutores são treinados para te ajudar com esse ou qualquer outro imprevisto que possa aparecer.

Manter a calma nesse momento é importante para conseguir pensar melhor e assimilar as informações passadas. Siga-as corretamente e com certeza vai dar tudo certo.

Tenha em mente que você estará acompanhado de um profissional extremamente qualificado e treinado para momentos de adversidade.

Clique aqui e entre em contato com a gente.

Siga-nos no Instagram.