Desculpas que não devem te fazer desistir do salto de paraquedas

Publicado em: 10 de setembro de 2021

Uma das piores sensações é se arrepender de algo que deixamos de fazer, e isso também vale para quem sempre quis saber como é um salto de paraquedas.

Se você já se organizou mas começou a arrumar algumas desculpas para adiar o evento, vamos te ajudar a criar coragem para saltar de paraquedas quebrando alguns mitos que você ainda acha que são verdade.

Por isso, prepare-se para recuperar a confiança que existe dentro de você para aproveitar um dos momentos mais incríveis e memoráveis da sua vida!

Pensar que não é seguro:

Saltar de paraquedas é muito seguro. Qualquer esporte radical envolve riscos, entretanto, saltar de paraquedas é seguro.

Ano após ano, o número de acidentes fatais envolvendo o esporte vem caindo.

Nos Estados Unidos, nos anos 2000, foram registrados 2,7 milhões de saltos. Já em 2018, o número chegou a 3 milhões e 300 mil saltos.

Ou seja, para cada acidente fatal, foram realizados mais de 253 mil saltos. Isso equivale a uma porcentagem de 0,004 fatalidades para cada 1.000 saltos no ano de 2018.

São esses os fatores que garantem a segurança total do salto:

  • saltar com uma empresa de qualidade e segurança;
  • instrutores treinados e qualificados;
  • conferir se os equipamentos são realmente bons e atualizados;
  • saltar apenas com empresas regulamentadas.

Ter medo do paraquedas não funcionar:

Saltar de paraquedas é muito seguro. Afinal, a produção do paraquedas é feita com os melhores materiais.

Além disso, os materiais são tão resistentes que já foi possível saltar da estratosfera! Já imaginou pular da segunda maior camada da atmosfera terrestre?

Dito isso, não precisa se preocupar achando que o paraquedas pode não abrir.

Além disso, o avanço da tecnologia permitiu aprimorar todos os materiais e equipamentos utilizados na prática desse esporte.

Portanto, lembre-se de que o acionamento é automático e o paraquedas extra sempre entrará instantaneamente em ação.

Pensar que o o impacto do salto de paraquedas machuca:

Isso é um mito. O salto de paraquedas é um movimento que ocorre gradualmente e leva somente quatro segundos até ser concluído. Ademais, a abertura é suave e livre de impactos.

Quem olha de fora tem uma sensação de que ocorre um impacto no paraquedista quando ele abre o paraquedas, mas o que acontece é o oposto disso.

Pode ser uma desculpa para adiar seu salto, mas pode ser facilmente esquecida, pois a redução brusca de velocidade não machuca nada.

Venha e conheça nossos saltos de paraquedas!

Clique aqui e entre em contato com a gente.

Siga-nos no Instagram.