Algumas dicas para programar seu primeiro salto de paraquedas

Publicado em: 29 de outubro de 2021

O salto de paraquedas é, atualmente, um esporte muito procurado por quem gosta de se aventurar e buscar uma boa dose de adrenalina no corpo.

Ademais, existem alguns exercícios e processos para quem vai saltar de paraquedas pela primeira vez. Por isso, hoje vamos falar como você pode se preparar para se aventurar nas alturas pela primeira vez.

Ao decidir o salto de paraquedas:

Assim que você decidiu fazer um salto de paraquedas, você pode dar uma pesquisada sobre como funciona o salto duplo, que é único jeito de uma pessoa não profissional em paraquedismo pode praticar o esporte.

Além disso, esse salto duplo é feito com um instrutor profissional da agência de paraquedismo que você escolher.

Se você já fez essa pesquisa e entrou em contato com a agência, você com certeza já eliminou mais da metade do medo, que sempre existe quando falamos sobre esportes radicais. Agora, é hora de se cuidar.

Antes do salto:

Se você está indo para o seu primeiro salto de paraquedas, é possível que a tensão pré salto esteja no seu corpo.

Por isso, aproveite algum tempinho para se alongar. O alongamento é uma atividade que serve para relaxar o corpo que vai te ajudar antes do grande momento.

Lembrando que é preciso você se respeitar e respeitar os limites do seu corpo. Por isso, faça uma posição e permaneça nela por 10 segundos, isso irá te ajudar a distensionar os músculos e aproveitar bem mais o salto.

Preparativos:

Antes de entrar no avião, existem alguns procedimentos que são feitos para quem não tem nenhuma experiência com paraquedismo.

A primeira coisa será entender quais são os equipamentos, quais suas finalidades e como se usa.

Durante esse momento, o seu instrutor irá explicar todas as instruções do salto, desde o embarque, posição corporal durante a queda livre até o pouso final.

Durante o voo:

Quando vocês embarcam no avião, são 15 minutos até o local para realizar o salto que, geralmente, é até uma altura de 4 mil metros.

Durante o voo, você permanecerá na posição indicada pelo profissional que saltará com você, e aí é só aproveitar o voo.

Portanto, vale lembrar que nesse momento, é normal sentir um medo, frio na barriga e receio, mas no final valerá totalmente a pena passar por esse misto de emoções.

Existe alguma restrição?

Durante a parte teórica que antecede o voo, o instrutor irá falar sobre algumas restrições do salto.

Além disso, em relação à idade, as pessoas a partir de 14 anos podem realizar o salto de paraquedas. Porém, menores de idade devem possuir uma autorização dos pais ou responsáveis e reconhecida em cartório.

Atividades relacionadas a mergulho ou ingestão de bebidas alcoólicas não são autorizadas nas 24 horas antecedentes ao salto.

Pensou em salto de paraquedas?

Clique aqui e entre em contato com a gente.

Siga-nos no Instagram.