Dicas para te ajudar na hora do salto de paraquedas!
Sabe o que fazer antes de um salto de paraquedas? Além da busca por aventuras e por momentos de adrenalina, o primeiro salto duplo é o principal ponto de associação entre todo mundo que se permite viver essa experiência inusitada.
Mas, não é só isso. Não existe ninguém que salta e não tenha sentido uma mistura de medo, ansiedade, frio na barriga e até mesmo uma vontadezinha de desistir quando está dentro do avião e pronto para se jogar.
Sobretudo, existem alguns exercícios simples que você pode fazer para deixar o medo de lado e aproveitar o seu momento da melhor maneira. Confira.
Salto de paraquedas:
Se você já decidiu inserir o salto de paraquedas na sua lista de aventuras e já entrou em contato com a equipe de atendimento da RioSkydive é porque existe uma quantidade considerável de atitude e vontade, certo?
E, provavelmente, você já pesquisou bastante sobre o salto duplo e chegou à conclusão de que ele é totalmente seguro e divertido.
Só por aí você já eliminou uma boa parcela de medo. Então, o que você deve fazer?
Durma bem antes do salto de paraquedas:
Na noite anterior, é importante que você tenha um sono de qualidade. Evite dormir tarde. Isso é importante para que seu corpo fique relaxado e descansado.
Alimentar-se corretamente:
Apesar de não existir nenhuma restrição alimentar para quem salta de paraquedas, é sempre bom evitar comidas muito pesadas ou ricas em gorduras.
Prefira alimentos leves que proporcionam energia. Frutas, saladas e legumes possuem alto teor de vitaminas e vão te ajudar a ter disposição. Evite fazer uso de bebidas alcoólicas antes do salto.
O álcool desidrata o organismo. Além disso, não vai ser legal fazer um salto de paraquedas com a participação especial de dor de cabeça, enjoo e sensação de que você carrega uma tonelada no corpo, sintomas bem característicos da ressaca.
Alongamento:
Essa atividade é super tranquila e serve para melhorar e flexibilidade e soltar os músculos que estão sob tensão. Além disso, alguns minutos de alongamento farão com que você se sinta mais leve em todas as etapas do seu salto.
Além disso, é fundamental que você alongue todos os músculos. Portanto, promova o exercício em blocos de cada grupo muscular e mantenha a posição por, pelo menos, 10 segundos. Sempre respeite os limites do seu corpo. Isso evita lesões.
Aquecimento:
Ele serve para “acordar” seu corpo e deixá-lo mais ativo. Exercícios aeróbicos são fundamentais para estimular a produção de adrenalina. Corra, pule ou dance por alguns minutos.
Meditação:
Esqueça os problemas do seu dia a dia e mantenha atenção plena para o salto de paraquedas.
Curta cada momento, desde a chegada até hora do pouso de paraquedas em que seus pés tocarão o chão depois do salto.
A meditação é uma grande aliada do paraquedismo porque ela atua fazendo uma limpeza na nossa mente, removendo os pensamentos negativos e dando espaço para o que realmente importa.
Respire fundo e curta o caminho:
Uma coisa a gente pode garantir: quando você e o seu instrutor saltarem do avião, vai se questionar acerca do porquê de tanta tensão anterior.
A sensação é tão boa, tão libertadora e tão ímpar que é praticamente impossível não aproveitar o mergulho no céu de forma descontraída.
Sobretudo, durante o salto, curta cada etapa, respire normalmente e libere a tensão do seu corpo.
Além disso, não precisa enrijecer os músculos. Esteja focado no processo, observe o que está ao seu redor volta e curta a paisagem.
Além disso, respirar fundo ajuda a manter a oxigenação do corpo e vai te deixar em estado de relaxamento.
Por fim, não se esqueça do mais importante: a pessoa que estará com você possui ampla experiência em saltar de paraquedas, domina cada técnica e estará lá justamente para fazer do momento um dos mais importantes de sua vida.
Clique aqui e entre em contato com a gente.
Siga-nos no Instagram.